Os efeitos colaterais de funcionários engajados são ultra positivos! Quais são eles?

Funcionários Engajados

Funcionários engajados dão um gás extra: eles sempre querem encontrar uma maneira de resolver o problema da equipe, do cliente. Quando engajados, tentem a não se acomodar na mesma função: vão além e utilizam sua curiosidade para sanar até problemas de outras áreas. Um bom funcionário engajado vale por dois! Pense nisso quando estiver montando seu time!

Ficam mais tempo na empresa: o sonho de toda empresa é ter funcionários produtivos por muitos e muitos anos. Funcionários engajados tem menos chance de olhar para o jardim do vizinho e trocar de emprego. Eles são fiéis ao seu projeto, enxergam chance de crescimento. Entendem que a carreira é feita não só do seu sucesso individual, mas sim do sucesso coletivo.

Menos custo com troca de funcionário: eles ficam mais tempo, o que quer dizer que você não terá custo de recrutamento e treinamento de um novo funcionário. Pensar em gestão do seu time também é importante para economizar no caixa! Foque em diminuir o turnover da sua empresa como uma maneira de economizar!

Mais receita: funcionários engajados e felizes, ao dar o gás extra para resolver o problema do cliente, garantem que o cliente compre ou então que continue fiel à empresa. Logo, mais $$ pra empresa. É seu papel como gestor mostrar ao seu funcionário o impacto que suas ações têm no dia-a-dia da empresa. Tente organizar reuniões semanais de resultados, nelas, aponte os acertos do time e exemplifique com feedback de clientes e colegas. Isso irá motivá-lo ainda mais a manter e praticar os bons valores que você implementou na empresa.

Comece já a mensurar e ter feedbacks dos seus funcionários! A Vaipe te ajuda a dar #adeusclimao na sua empresa com uma ferramenta de clima organizacional. Basta adicionar seus funcionários e receber uma pesquisa de clima toda semana por e-mail. Tenha acesso a um painel com os resultados e insights para melhorar!

Por que ter funcionários engajados é importante?
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *