Você utiliza ferramentas para gestores na sua empresa? Pois saiba que essa é uma das formas de empoderar os gestores. Além de permitir que eles tenham controle de processos e busquem inovação. Ou seja, que eles consigam mais autonomia!

Ferramentas para gestores

Essa é uma estratégia para se manter forte em um mercado que se torna a cada dia mais exigente e no qual os profissionais devem produzir mais contando com menos tempo, recursos e eliminando desperdício e erros.

Uma gestão competente exige conhecimento e planejamento. As ferramentas para gestores podem ajudar a acompanhar as mudanças no ambiente de negócios. Além de otimizar processos e a elevar a produtividade.

Os gestores empoderados são capazes de aliar técnicas de liderança e inovação. Para isso, eles devem contar com ferramentas para gestores que aumentem a sua autonomia e seu poder decisório.

No post de hoje, apresentaremos algumas opções de ferramentas para gestores e os benefícios que elas trarão para a rotina do seu negócio. Confira!

1. Dropbox

Essa ferramenta é bastante funcional para garantir que nenhum gestor fique desatualizado, mesmo quando fora da empresa. O Dropbox permite o armazenamento de informações na nuvem para que todos os interessados possam ter acesso a documentos e arquivos importantes, melhorando a comunicação interna.

2. Evernote

Essa ferramenta de organização permite que os gestores guardem conteúdos e compartilhem ideias com a equipe, por meio de um board. Assim, os documentos podem ser acessados por todos de forma simples, rápida e eficiente.

3. Todoist

Com essa ferramenta, os gestores poderão acompanhar e organizar as listas de tarefas da sua equipe. Esse programa também permite verificar o tempo de realização das atividades e envia lembretes daquelas que estão em atraso.

Ele é bastante simples de utilizar e tornará o compartilhamento de tarefas bastante funcional e fácil de gerenciar.

4. Funcionalidade Grupos, da Uhmane

Uma ferramenta que já é bastante conhecida pelos diversos benefícios que traz ao ambiente organizacional é a pesquisa de clima.

As pesquisas de clima funcionam como termômetros de engajamento. Para empoderar os gestores da sua empresa, é possível utilizá-las de forma que eles se tornem protagonistas na melhoria do clima.

A nova funcionalidade da ferramenta da Uhmane permite que você crie grupos que serão capazes de visualizar e monitorar o engajamento dos próprios times. Assim, eles terão subsídios para entender o que devem fazer para melhorar suas performances como gestores e serem proativos na melhoria do clima e no aumento do engajamento dos colaboradores.

Para quem já utiliza o sistema da Uhmane, para acessar essa novidade basta ir até o menu Funcionários e escolher ou criar grupos. Aí, basta adicionar quem fará parte do grupo e pronto! Nesse sistema, o gestor atuará como um visualizador do grupo, que irá acessar a plataforma, monitorar tudo o que acontece lá e obter insights sobre como melhorar sua performance e a de seu time.

Bill Gates, um gestor e líder mundialmente reconhecido, já afirmou que “o modo como você reúne, administra e usa a informação determinará se você vencerá ou perderá no mundo dos negócios”. Assim, ter informação de qualidade, empodera as empresas e seus gestores. E a funcionalidade Grupos, auxilia a gestão da empresa nesse desafio.

O que irá melhorar na gestão do negócio com o uso dessas ferramentas para gestores?

Quando consideramos o engajamento dos colaboradores, muitos fatores precisam ser avaliados: o recrutamento foi bem feito? Existe fit com a empresa e com a área de atuação? Os treinamentos são assertivos? O feedback é contínuo? Mas, muitas vezes, os fatores de desmotivação não estão relacionados à empresa como um todo, mas sim, aos gestores diretos. Por esse motivo, o RH deve oferecer aos gestores ferramentas que empoderem a sua relação com os times.

Ao utilizar essas ferramentas para gestores, eles contarão com informações sempre atualizadas. Elas irão nortear com qualidade seu processo de tomada de decisão.

Por meio do uso desses programas é possível fazer um acompanhamento do andamento das tarefas, inclusive de outras áreas que tenham afinidade, como o monitoramento de um processo de seleção, por exemplo. Assim, todo o relacionamento interno se torna mais rápido e transparente. Os gestores sempre saberão o status das suas solicitações sem precisarem “bombardear” os colaboradores com e-mails ou ligações.

Essas ferramentas de gestão mudam a forma de compartilhar dados e dialogar para que os gestores possam inovar e desenvolver as suas equipes com mais assertividade.

Para se tornarem mais competitivas, as empresas devem oferecer ferramentas de gestão que poupem os líderes de tarefas burocráticas e desatualizadas, automatizando processos e tornando a rotina mais moderna e com a gestão mais inteligente de tarefas e do negócio. Assim, eles poderão dedicar tempo e energia para descobrir novas formas de potencializar resultados e engajar as equipes.

E na sua empresa, existem ferramentas para empoderar os gestores? Você tem alguma experiência, dúvida ou dica para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários!

Ferramentas para empoderar os gestores
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *