A Juliana Marin é Gerente de Recursos Humanos na Lendico, uma fintech de crédito. Ela decidiu implementar a pesquisa de clima contínua e automatizada da Uhmane no primeiro semestre de 2017. Pedimos para a Juliana compartilhar como tem sido a sua experiência. Confira!

Lendico

O que a Lendico faz?

A Lendico é uma fintech que em pouco mais de 1 ano e meio após o lançamento do produto já emprestou mais de 80 milhões de reais para mais de 12 mil clientes em todo o Brasil. Pertencente ao grupo Rocket Internet, a empresa foi fundada na Alemanha, em 2013. No Brasil, a Lendico chegou em julho de 2015 para mudar o mercado de crédito nacional, recebendo solicitações de mais de todos as partes do país de forma totalmente online.

Quantos funcionários tem?

39 pessoas

Qual o principal desafio atual de Gente?

Fidelização da marca empregadora e engajamento multinível.

Já fazia pesquisa de clima e pesquisa de engajamento de funcionários (eNPS)?

Não.

Por que decidiu usar a plataforma da Uhmane?

Chegamos a um ponto onde a empresa não é grande, nem pequena e está em uma fase de transição importante, onde a identidade cultural e o ‘fazer parte de algo’ começou a fazer falta para as pessoas. Essa crise de identidade afeta o engajamento, o turnover e também as diretrizes pessoais dos colaboradores com relação ao negócio. Entendemos que precisamos atrelar valor à marca e engajar nossos clientes internos, pois isso influencia também no nosso engajamento do público externo. Vemos aqui uma oportunidade de crescimento da empresa como uma marca sólida e que traz orgulho de pertencimento para sua equipe.

Em que a pesquisa de clima já contribuiu para o time da Lendico?

Conseguimos perceber onde estamos errando, onde estamos acertando e o que falta para alcançarmos nossos objetivos. Assim também como a nossa percepção sobre o quão o time veste nossa camisa e o que precisamos fazer antes de traçar novos objetivos. Abrimos para os funcionários um espaço que antes não existia, de falar de forma anônima seus anseios e suas sugestões, sem se sentir julgado ou reprimido. Conseguimos dar voz para as pessoas sem o filtro que poderia haver por parte dos líderes, por exemplo. Todos têm o mesmo espaço para contribuir para que a empresa cresça e se consolide como um bom lugar para trabalhar.

Gostou da experiência da Lendico e quer começar a medir o clima aí da sua empresa? Fale com a gente!

 

Quem usa Uhmane – Juliana Marin, Lendico
Classificado como:    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *