Manter e melhorar a produtividade de uma equipe de trabalho é sempre um desafio. Não basta apenas a simples motivação diária, é preciso organização e planejamento. Hoje, no entanto, existem aplicativos e sites que auxiliam o gestor a aprimorar essa prática.

Produtividade

Há, por exemplo, sites que permitem a colaboratividade ou sistemas que possibilitam agendar e realizar reuniões entre pessoas que trabalham longe ou remotamente. Saiba que existem sites e aplicativos que trabalham para apurar a qualidade e a produtividade do trabalho da sua empresa.

A tarefa de manter a produtividade da equipe a todo vapor pode se valer, sim, da tecnologia. Apesar de existir a crença de que a tecnologia e a inteligência artificial tenham chegado para roubar os empregos dos humanos, podemos encontrar fortes aliados nas novas ferramentas tecnológicas, mesmo das que se valem de inteligência artificial.

Por esse motivo, no post de hoje, vamos tratar de algumas ferramentas que auxiliam na produtividade da equipe. Acompanhe!

1. Ferramenta para produtividade Trello

O Trello é uma boa plataforma para organizar seus projetos e tarefas. Ele ajuda você a se manter atualizado sobre tudo o que acontece em cada um dos projetos.

É bastante conhecido por ser uma ferramenta de gerenciamento de projetos que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens de sua equipe, sua produtividade semanal, etc.

2. Slack

Acontece com quase todo mundo: os intermináveis e-mails de trabalho podem acabar distraindo e aniquilando a produtividade das equipes. De fato, uma pesquisa revelou que os funcionários de uma empresa passam, em média, seis horas por dia verificando  e respondendo seus e-mails. Imagine se você otimizar essa tarefa, o quanto poderá melhorar a produtividade diária de seu time!

Melhorar esse aspecto é um dos vieses do Slack. Ele pode ser acessado no navegador, baixando o software ou via app, no smartphone. Você pode, por meio do Slack, compartilhar arquivos, criar canais de discussões e ter conversas em grupos ou mensagens diretas em tempo real. O melhor é que fica tudo arquivado e você pode pesquisar mais tarde. Assim, não precisa ficar acessando milhares de emails, mas se valer de uma plataforma interativa e prática para manter suas conversas de trabalho.

3. Evernote

O Evernote permite que você tome notas com diversos recursos. Você pode adicionar fotos, imagens ou mesmo escanear documentos nas suas notas. Com o aplicativo, você pode criar listas, salvar artigos online, imagens e sites.

O melhor disso é que você pode manter seu dispositivo sincronizado com todas as mudanças. Ou seja, se salvar algo no celular, ele vai instantaneamente para o computador. Caso queira, pode compartilhar com grupos ou individualmente suas notas.

4. GoToMeeting

Reuniões são parte da rotina das empresas. Seja com clientes ou funcionários, nem sempre conseguimos reunir todos em uma mesma sala.

Com esse aplicativo, você pode organizar reuniões de qualquer lugar. A qualidade de áudio e vídeo é boa, contanto que você tenha uma boa conexão e, por meio dele, não perde-se tempo produtivo com deslocamentos para esses encontros.

5. Google Drive/Docs/Sheets

As soluções da Google servem como grandes facilitadoras para a vida de quem trabalha com texto, planilhas ou apenas precisa armazenar itens na nuvem. O Drive é um serviço de armazenamento na nuvem em que você pode guardar seus documentos. O serviço oferece até 15 GB gratuitos.

Já o Google Docs funciona para que você possa criar, editar e colaborar com textos. Enquanto o Google Sheets funciona como uma espécie de versão online do Excel. A grande vantagem é que o Docs e o Sheets permitem que você trabalhe de forma colaborativa. Mais de uma pessoa mexendo no mesmo documento sem alterar ou criar problemas no resultado final. Isso pode agilizar fluxos de trabalho, a consulta aos documentos que estão armazenados em nuvem e, consequentemente, melhorar a produtividade de sua equipe.

Você já conhecia essas ferramentas? Tem alguma outra dica de recurso tecnológico para melhorar a produtividade das equipes? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

5 ferramentas para melhorar a produtividade de sua equipe
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *