Chegou a hora de você conhecer os três software de recursos humanos! A tecnologia e a inovação mudaram a dinâmica das empresas e a maneira como a gestão dos processos é feita. Hoje, diversos sistemas são utilizados para tornar os procedimentos mais assertivos e cada vez menos “manuais”. A administração empresarial passou por uma revolução com sistemas de vendas, controle financeiro e logística. E, é claro, dentro da área de Recursos Humanos isso não é diferente.

Software de Recursos Humanos

Utilizar um Software de Recursos Humanos é uma excelente maneira de utilizar todas as possibilidades da tecnologia para manter a sua empresa mais conectada e acompanhar todo o dinamismo do mercado. Essa aproximação da tecnologia com os principais processos da área traz agilidade e acessibilidade e ajuda a aliviar todo o estresse associado às inúmeras necessidades de um setor que é estratégico e imprescindível dentro de uma organização.

Utilizar a nuvem como uma nova maneira de trabalhar e poder acessar suas ferramentas por meio de um sistema é conhecido como SaaS, ou Software as a Service. Esse modelo pode trazer diversas soluções para o seu RH.

Pensando nisso, no post de hoje, apresentaremos três opções de Software de Recursos Humanos que irão revolucionar as suas atividades. Quer conhecê-las? Então vamos lá!

Primeiramente, o que é SaaS?

Software as a Service é uma forma de disponibilizar soluções por meio da tecnologia como um serviço. Através dessa estratégia, as empresas não precisam instalar, manter e realizar atualizações nos softwares.

As principais ferramentas na nuvem seguem esse modelo, já que seu acesso e utilização são bastante simples e ocorrem por meio de uma conexão com a internet.

Ao longo dos anos, o RH deixou de ser visto como um setor operacional e passou a ser considerado como parte estratégica da empresa.

Todos os processos internos da área precisam ser gerenciados de perto para garantir que a organização permaneça forte e alcance os seus principais objetivos. Para isso, é fundamental que exista um controle rígido.

Antes, esse processo era feito de maneira manual ou com o uso de inúmeras planilhas. Depois, a automação tornou-se uma grande aliada e deu espaço para os sistemas ERP.

Hoje, a principal tendência de Software de Recursos Humanos é o modelo SaaS. Afinal, quanto maior o número de colaboradores, o controle fica ainda mais complexo e impede que os profissionais da área foquem em traçar estratégias capazes de tornar o ambiente organizacional favorável à inovação, ao engajamento e à motivação dos grupos.

Exemplos de Software de Recursos Humanos em SaaS

A seguir, selecionamos três opções de Software de recursos humanos em SaaS. Confira:

ClanHR

Essa ferramenta empodera gestores e permite realizar a gestão de férias e acompanhar as ausências dos membros das equipes de perto.

O workflow é 100% online permitindo que o seu acesso seja feito em qualquer lugar. Isso traz agilidade e otimização do tempo, além de proporcionar mais autonomia aos usuários.

Através desse Software de Recursos Humanos, é possível emitir relatórios bastante estratégicos, como o de detalhamento de férias e de faltas. Além disso, a ferramenta torna o mapeamento de afastamentos muito mais objetivo e simples.

Greenhouse

Esse sistema de recrutamento ajuda a tornar todo o processo de seleção mais assertivo: desde encontrar os melhores candidatos e permitir que o profissional conduza entrevistas mais focadas até a criação de uma cultura de contratação que ajudará a diminuir a taxa de turnover e fortalecer a employee experience.

Vaipe

Esse Software de Recursos Humanos fornece pesquisa de clima e satisfação de funcionários automatizada para que você conheça o seu time, saiba o que melhorar e, de quebra, possa comparar os seus resultados com os do mercado.

A ferramenta da Vaipe democratiza as melhores práticas de Gente e Gestão por meio da tecnologia. A metodologia consiste em perguntar, escutar e melhorar, permitindo a criação de uma cultura de alta performance e elevando os níveis de engajamento e motivação.

A tecnologia tornou-se uma grande aliada do setor de recursos humanos. Toda a inovação dos softwares da área permite uma tomada de decisões mais estratégica e mais alinhada aos objetivos organizacionais. E, é claro, uma aproximação do RH com os colaboradores da empresa, tornando os recursos muito mais humanos.

E na sua empresa, algum Software de Recursos Humanos já é utilizado? Você tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário e enriqueça a nossa discussão!

Software de Recursos Humanos: conheça três ferramentas que vão revolucionar a sua empresa
Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *