Ferramentas para empoderar os gestores

Você utiliza ferramentas para gestores na sua empresa? Pois saiba que essa é uma das formas de empoderar os gestores. Além de permitir que eles tenham controle de processos e busquem inovação. Ou seja, que eles consigam mais autonomia!

Ferramentas para gestores

Isso é uma estratégia para se manter forte em um mercado que se torna a cada dia mais exigente e no qual os profissionais devem produzir mais contando com menos tempo, recursos e eliminando desperdício e erros.

Até porque uma gestão competente exige conhecimento e planejamento. Então, as ferramentas para gestores podem ajudar a acompanhar as mudanças no ambiente de negócios. Além de otimizar processos e elevar a produtividade.

Os gestores empoderados são capazes de aliar técnicas de liderança e inovação. Por isso, eles devem contar com ferramentas para gestores que aumentem a sua autonomia e seu poder decisório.

No post de hoje, apresentaremos algumas opções de ferramentas para gestores e os benefícios que elas trarão para a rotina do seu negócio.

1. Termômetro de Liderança

O Termômetro de Liderança da Vaipe é uma metodologia com 13 afirmações respondidas pelos colaboradores sobre seu gestor direto. Dessa forma, as lideranças tem um panorama de quais são as características que precisam desenvolver a partir do feedback anônimo do time.

2. Dropbox

Essa ferramenta é bastante funcional para garantir que nenhum gestor fique desatualizado, mesmo quando fora da empresa. Uma vez que permite o armazenamento de informações na nuvem para que todos os interessados possam ter acesso a documentos e arquivos importantes, melhorando a comunicação interna.

3. Evernote

Essa ferramenta de organização permite que os gestores guardem conteúdos e compartilhem ideias com a equipe, por meio de um board. Assim, os documentos podem ser acessados por todos de forma simples, rápida e eficiente.

4. Todoist

Com essa ferramenta, os gestores poderão acompanhar e organizar as listas de tarefas da sua equipe. Além disso, o programa permite verificar o tempo de realização das atividades e envia lembretes daquelas que estão em atraso.

Ele é bastante simples de utilizar e tornará o compartilhamento de tarefas bastante funcional e fácil de gerenciar.

5. Funcionalidade Grupos, da Vaipe

Essa funcionalidade da plataforma da Vaipe permite que você crie grupos que serão capazes de visualizar e monitorar o engajamento dos times. Assim, a liderança  terá subsídios para entender o que deve fazer para melhorar suas performances como gestores e serem proativos na melhoria  do engajamento dos colaboradores.

Bill Gates, um gestor e líder mundialmente reconhecido, já afirmou que “o modo como você reúne, administra e usa a informação determinará se você vencerá ou perderá no mundo dos negócios”. Assim, ter informação de qualidade, empodera as empresas e seus gestores. E a funcionalidade Grupos, auxilia a gestão da empresa nesse desafio.

 

 

O que irá melhorar na gestão do negócio com o uso dessas ferramentas para gestores?

Quando consideramos o engajamento dos colaboradores, muitos fatores precisam ser avaliados: o recrutamento foi bem feito? Existe fit com a empresa e com a área de atuação? Os treinamentos são assertivos? O feedback é contínuo? Mas, muitas vezes, os fatores de desmotivação não estão relacionados à empresa como um todo, mas sim, aos gestores diretos. Por esse motivo, o RH deve oferecer aos gestores ferramentas que empoderem a sua relação com os times.

Ao utilizar essas ferramentas para gestores, eles contarão com informações sempre atualizadas. Elas irão nortear com qualidade seu processo de tomada de decisão. Trazendo assim a responsabilidade sobre o engajamento dos seus times para a liderança e não mais nas mãos do RH.

Para se tornarem mais competitivas, as empresas devem oferecer ferramentas de gestão que poupem os líderes de tarefas burocráticas. Automatizando processos e tornando a rotina mais moderna e com a gestão mais inteligente de tarefas e do negócio. Assim, eles poderão dedicar tempo e energia para descobrir novas formas de potencializar resultados e engajar as equipes.

E na sua empresa, existem ferramentas para empoderar os gestores? Você tem alguma experiência, dúvida ou dica para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários!

(Visualizado 615 vezes, 1 visualizações hoje)
Compartilhe

3 thoughts on “Ferramentas para empoderar os gestores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.