87% dos colaboradores engajados avaliam seus gestores bem

De acordo artigo da Bain&Company, 87% dos colaboradores engajados também dão notas altas para seus gestores. Esse número demonstra a importância não só do dono, presidente, CEO, diretor-geral da empresa basear suas ações e decisões na disseminação da cultura, mas de todos os gestores. Além disso, mostra como liderança e motivação estão ligados.

liderança e motivação

Ou seja, os gestores da empresa têm que entender que colaboradores engajados são importantes para concretizar seus objetivos. Então, ter acesso a essa informação constantemente é fundamental para traçar ações que aumentem o engajamento, liderança e motivação.

Por que os gestores precisam ter notas altas? Porque se um colaborador se sente engajado com o seu trabalho e time, ele classificará seu gestor positivamente. Isso ocorre porque os gestores devem ser uma alavanca para seus funcionários se desenvolverem, ou seja, liderança e motivação. Afinal, o gestor tem o papel de desafiar e ensinar seus liderados a executar objetivos análogos ao cargo e carreira que desejam.

Assim, se você ainda não pensou em construir uma cultura de empresa com feedbacks, talvez seja a hora de começar. Por isso, basta tomar algumas atitudes relacionadas à cultura organizacional.

Alavancas de engajamento relacionadas à liderança

Anualmente a Vaipe faz um mapeamento relacionando a pesquisa de engajamento (eNPS) com as perguntas de clima e lideranças que as empresas fazem com seus colaboradores através da plataforma. Em 2019, os gestores estiveram presentes em 4 alavancas de engajamento de colaboradores que envolvem priorização de tarefas, feedback contínuo, oportunidades e desafios, e, por fim, as tomadas de decisão.

Dessa forma, o papel da liderança é fundamental tanto para guiar os colaboradores na jornada de engajamento, quanto incentivá-los através de práticas de reconhecimento eficientes.

Liderança e motivação andam juntos. Quer aprender como fazer isso?

Na plataforma de gestão ativa de engajamento de colaboradores da Vaipe você pode aplicar a pulse de termômetro de liderança no seu time. Com uma metodologia de 13 afirmações, a liderança terá um panorama de quais são as características que precisam desenvolver a partir do feedback anônimo do time. Saiba mais sobre o termômetro de liderança.

(Visualizado 191 vezes, 1 visualizações hoje)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.