Mulheres do RH: iniciativa Vaipe para o mês da mulher

As mulheres do RH são as grandes protagonistas das organizações. De acordo com dados da Vaipe, o RH representa 4% da força de trabalho nas empresas e tem 81% dos cargos ocupados por mulheres. Por isso, neste mês da mulher, como forma de reconhecer essas mulheres incríveis, a Vaipe iniciou a Campanha #MulheresdoRH! Acompanhe a seguir mais detalhes sobre a iniciativa.

O protagonismo do RH nas organizações

O setor de recursos humanos já passou por grandes transformações ao longo da história. Entretanto, após a pandemia, as empresas precisaram se reorganizar e recriar a forma como todos trabalham. Desse momento em diante o trabalho dos profissionais de recursos humanos ganhou novos holofotes, tendo que se reeducar para ensinar lideranças e colaboradores sobre a pandemia, medidas de segurança e novas formas de trabalho.

Mulheres do RH

Apesar de formarem 51% da população brasileira, as mulheres representam apenas 45% da força de trabalho no Brasil, segundo dados da Vaipe (março, 2021). Quando olhamos para a porcentagem de mulheres em cargos de liderança a lacuna na equidade de gênero fica ainda maior: apenas 39% dos postos são ocupados por mulheres.

Dados Vaipe – Março de 2021

 

Mas o setor de recursos humanos é uma exceção: representando 4% da força de trabalho, o RH tem 81% da sua força composta por mulheres. Por isso, para celebrar o protagonismo feminino nos setores de people, a Vaipe iniciou a Campanha #MulheresdoRH: uma iniciativa para reconhecer essas mulheres incríveis que pensam em dados e estão participando da revolução do RH 4.0!

Dados Vaipe – Março de 2021

Campanha Vaipe Mulheres do RH

Como forma de reconhecer as mulheres que trabalham no setor de recursos humanos, durante todo mês de março de 2021 a Vaipe estará promovendo a Campanha #MulheresdoRH. Essa é a nossa forma de parabenizar todas as mulheres protagonistas do RH! 

Quando foi a última vez que você reconheceu uma mulher do RH que facilitou a sua vida? Aproveite essa chance e envie uma mensagem para valorizar o trabalho dessa pessoa.

Como participar?

Participar da campanha é bem simples! Acompanhe a seguir o passo a passo e faça já a sua indicação.

1. Você indica uma mulher protagonista do RH

O primeiro passo é clicar neste link aqui e preencher o formulário com seu nome, e-mail, nome da pessoa que você quer indicar, o e-mail dela e a mensagem especial que você quer enviar para valorizar o trabalho dessa mulher. Escreva uma mensagem contando como ela é admirável e incrível! Pode ser um elogio para uma colega de trabalho, gestora ou responsável do RH.

2. Nós enviamos sua mensagem de um jeito especial

Durante toda sexta-feira do mês de março de 2021, a Vaipe vai enviar as mensagens para as mulheres indicadas por e-mail. As mensagens não são anônimas, ou seja, saberão que você as enviou pela Vaipe.

Faça já sua indicação!

Você não vai ficar de fora dessa né? Faça já sua indicação e reconheça uma mulher incrível do RH!

(Visualizado 62 vezes, 1 visualizações hoje)
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.